令和 - A Nova Era Japonesa!

Kon'nichiwa Aprendizes, genki?
Hoje dia 1º de Abril de 2019 foi anunciado o nome da Nova Era Japonesa, mas vocês sabem como surgiu e o que significa as eras no Japão? 

O sistema de Era 元号(Gengou) no Japão se iniciou no ano de 645, e é amplamente utilizado até hoje em calendários, jornais e documentos oficiais, além de certificados e carteiras de motorista.
O primeiro nome de era no Japão foi 大化(Taika), que teve a duração de 5 anos (645-650), desde então já se passaram 247 eras, sendo a era 昭和(Showa) a mais longa delas, tendo a duração de 64 anos (1926-1989).

Desde a era 明治(Meiji) 1868, as eras são contadas de acordo com período do reinado de um Imperador, ou seja, só há mudança de era quando um imperador morre. Mas no ano de 2016 o imperador Akihito manisfestou a vontade de abdicar do trono, ele alegou que devido a sua idade avançada e também seus problemas de saúde não poderia mais cumprir com seus deveres de Imperador.

Em 2017 o parlamento Japonês criou um a lei que permitisse que o Imperador Akihito pudesse se aposentar. Essa é a primeira vez em 200 anos que um Imperador abdica do trono.

Atualmente estamos na era 平成(Heisei) que teve inicio em 1989, a partir do dia 1 de Maio de 2019, entraremos era 令和(Reiwa), quando o príncipe herdeiro Naruhito ascenderá ao trono, se tornando o novo imperador do Japão.

O nome da nova era foi anunciado hoje (1º de Abril de 2019), e é composto pelos Kanjis que significa "Ordem" e que significa "Harmonia".

E ai o que vocês acharam do nome da nova Era Japonesa? 

じゃね!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed with by Way2themes | Distributed by Blogspot Themes