Kanji!


Kanji: é o terceiro sistema de escrita japonês, diferente do Hiragana e Katakana onde cada letra representa um som, cada Kanji representa uma ideia, um significado. Existem cerca de 6000 Kanjis no Japão, sendo que 2136 deles foram considerados como KANJIS de uso de diário pelo Ministério da Educação e Cultura Sei que são muitos kanjis para aprender, e isso de inicio já assusta muita gente, só que cerca de 80% do conteudo escrito no japão é composto por 20% dos 2,136 kanjis de uso diário, ou seja, se você aprender cerca de 450 kanjis, já será capaz de ler revistas, livros, jornais entre outros.
Existe em torno de 2 a 5 maneiras de se ler um kanji, e esta maneiras estão categorizadas em dois grupos: Leitura-ON  (on-yomi) e Leitura-KUN (kun-yomi). 

Leitura-ON: são as maneiras de como os kanjis eram pronunciados quando foram incorporados do Chinês para o Japonês, isso não significa que essas leituras são as mesmas do Chinês atualmente.

Leitura-Kun: é a leitura Japonesa dos Kanjis. Quando esse sistema de escrita começou a surgir no Japão os japoneses começaram a associar palavras japonesas aos kanjis chineses. Existem palavras que são formadas por apenas um kanji, e existem palavras com dois ou mais kanjis. 


"Existe uma arte chamada Shodoo 書道 (Caminho da Escritura) essa arte é produzida através da escrita com o sumi (tinta preta) e um pincel, sobre papel, utilizando caracteres japoneses ou chineses. A arte da caligrafia é considerada uma metáfora para a própria vida, assim, alternam-se pinceladas fortes com outras mais delicadas, variando o efeito conforme a velocidade, a cor da tinta, a pressão sobre o papel, o intervalo entre traços e o próprio material utilizado.

Não há retoques, esboços ou correções em uma peça de shodō, pois mesmo o "borrão" ou os espaços "falhos" sobre o papel poderão ser vistos como parte de uma totalidade, desde que haja um equilíbrio natural entre os caracteres e a composição como um todo, pois é justamente na sutileza em alguns trechos e na intensidade em outros, que está localizado o sentido estético do shodō." (Wikipédia).

Que tal se aventurar no Shodoo!

じゃね!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed with by Way2themes | Distributed by Blogspot Themes